Terceirizados da Ufba entram em GREVE!
- coletivodomar
- 14 de mai. de 2015
- 1 min de leitura

Na manhã da última terça-feira (12), Funcionários terceirizados da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), no Lobato, aderiram à greve por tempo indeterminado.
A causa da paralização é pela falta do pagamento de salários e cumprimento de benefícios trabalhistas que não foram feitos pelas empresas Líder Recursos Humanos e Loc Service Terceirização.
De acordo com o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), Edson Conceição, dentro do quadro de 600 funcionários que atuam na UFBA, cerca de 90% aderiram à paralisação. Ainda segundo ele, os trabalhadores só retornarão as atividades quando todos os pagamentos forem realizados. As empresas garantem que farão os depósitos até sexta-feira (15). Os trabalhadores ainda pedem os atrasos no dinheiro das férias, hora extra, vale-alimentação e transporte. E a terceirização é o caminho!? rebaixar o trabalhador que mais trabalha e produz no mundo é fácil, quero ver valorizar! Por: Coletivo do Mar Fonte: iBahia Foto: web
Comments