Câncer de pele será o mais incidente na população neste ano!
- Coletivo do Mar
- 27 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

A pele é o maior órgão do corpo e tem como missão trocar calor e água com o ambiente, proteger os órgãos internos e enviar informações ao cérebro sobre a temperatura, a dor e o tato. Esta parte da pele, assim como todas as outras, deve receber cuidados, como uso de protetor solar, evitar exposição ao sol entre às 10h e 16h e usar chapéu e óculos escuros. Estas medidas ajudam a evitar males como o câncer de pele.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele não-melanoma será o mais incidente entre os brasileiros neste ano.
A estimativa é de 182 mil novos casos no país. O câncer de pele não-melanoma apresenta altos percentuais de cura ao ser detectado precocemente. Por isso, é importante tomar providências ao aparecer os seguintes sinais: Lesões em forma de nódulo com coloração rósea, avermelhada ou escura; Pintas com crescimento progressivo; Feridas que não cicatrizam; Manchas que mudaram de cor. Fiquem atentos e se apresentarem alguns desses indícios procure o médico mais próximo.
Comments